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Sistemas de Injeção Diesel Mecânico e Eletrônico  

Efetuamos análise, diagnóstico  profissional e reparos nos sistemas de injeção eletrônica diesel para atender as necessidades do máximo desempenho dos motores Diesel.   As especificações cada vez mais rigorosas, exigem que os sistemas de injeção que gerem altas  pressões, regulem com precisão o inicio e o tempo de injeção, bem como o volume de combustível injetado por ciclo.  A regulagem eletrônica Diesel,  proporciona o tratamento flexível dos sinais elétricos dos sensores, possibilitando informações que influenciam o processo como: temperatura do ar e do combustível, entre outros, podendo aproveitar ao máximo o combustível reduzindo seu consumo e emissão de gases.   Equipe capacitada e treinada adequadamente, ferramental especializado, laboratório de teste das unidades. 
Aplicação dos Sistemas  Eletrônicos de Injeção Diesel

Os motores Diesel sempre estiveram presentes nos diversos setores produtivos [ gerador de energia, veículos de passeio e utilitários leves, construção civil, exploração agrícola e florestal, geradores de emergência, utilitários pesados ; ônibus – tratores - rebocadores, locomotivas e navais ], conhecidos por sua potência e economia.    A  Bosch líder mundial em Diesel, desenvolve e fabrica a mais completa linha dos sistemas de injeção em série há mais de 80 anos para atender às montadoras e o mercado de reposição.   Os modernos sistemas de injeção diesel, desenvolvidos com inovadores tecnologias de alta pressão de injeção, visam além da redução do consumo e a redução das emissões dos poluentes o conforto e segurança aos seus usuários.

Sistemas de Injeção Eletrônica Diesel             

Common Rail  - injeção eletrônica com tecnologia de ponta destaca-se pela separação dos sistemas de geração de pressão e de injeção. A bomba gera a alta pressão que está disponível para todos os injetores através de um tubo distribuidor comum.   Essa pressão é controlada independente da rotação do motor.   A pressão do combustível, inicio e fim da injeção são calculados com precisão pela unidade de comando a partir das informações obtidas dos diversos sensores instalados no motor, controlado pelo acionamento de sua válvula magnética, cada injetor fornece com precisão o combustível ao respectivo cilindro do motor.
Principais benefícios:
Alto torque em baixas rotações - Menor consumo de combustível - Baixa emissão de poluentes -
Performance silenciosa do motor, aumentando a segurança e o conforto para o motorista.

1- Bomba de Alta Pressão – comprime o combustível para obter as pressões de injeção necessária à melhor queima no motor.
2- Galeria de Combustível – armazena o combustível sob alta pressão, disponibilizando-o para todos os injetores.
3- Unidade de Comando – realiza o processamento dos sinais de todos os sensores e define quantidade e tempo de injeção para cada condição de operação do veículo.
4- Injetor de Commom Rail – injeta o combustível sob alta pressão no cilindro do motor em momentos precisos determinados pelo comando eletrônico do módulo.
5- Bomba de Engrenagens – responsável pelo transporte do combustível do tanque para a bomba de alta pressão. Pode sofrer desgaste devido à má qualidade do combustível, devendo ser trocada.
6- Válvula Reguladora de Pressão -  comandada eletronicamente pelo módulo, faz a regulagem da pressão ideal da galeria para os diversos regimes de operação do motor.
7- Válvula de Desativação do Elemento – quando necessário, é acionada eletronicamente pelo módulo e desativa um cilindro da bomba de alta pressão CP1, evitando superaquecimento da bomba e aumentando sua vida útil.
8- Sensor de  Pressão de Galeria – componente de extrema importância que informa ao módulo a pressão do combustível na galeria. Se apresentar defeitos, comprometerá todo o desempenho do motor.

 

 


UIS – Sistema de Unidade Injetora,  também conhecido como conjunto de bomba e bico PDE – integra a bomba de alta pressão e o injetor em uma só unidade compacta para cada cilindro do motor
1- Unidade Injetora – responsável por gerar alta pressão no combustível e injetá-lo no cilindro do motor no momento determinado pelo módulo de controle.
2- Sensor de Pressão e Temperatura do Ar – informa ao módulo de controle a temperatura e pressão do ar, influenciando diretamente no comportamento do sistema de injeção.
3- Sensores de temperatura – medem diversas temperaturas do motor, liquido de arrefecimento, óleo lubrificante etc. . Geram um sinal elétrico para a unidade de comando que influi diretamente no débito de combustível.
4- Sensor de Fase – informa ao sistema de gerenciamento a fase do motor, identificando em um par de cilindros qual deles está na fase de compressão ou exaustão.
4.1- Sensor de Rotação de Motor – adquire e fornece o sinal de rotação do motor à Unidade de  Comando.
 


UPS Unit Pump System – Sistema robusto em que a bomba, o condutor de alta pressão e o injetor estão conectados em uma estrutura modular.  O conjunto Bomba-Tubo-Bico PLD consegue avaliar, ao mesmo tempo com a mesma precisão, as condições do motor e do ambiente para proporcionar um processo de injeção perfeito, garantindo o melhor funcionamento do motor.  


Principais benefícios:
- Maior potencia do motor com menos ruído – Controle eletrônico permite economia de combustível e menor emissão de poluentes – Fácil aceso para manutenção devido à estrutura modular e montagem da bomba fora do cabeçote – Gerenciamento eletrônico aumenta a segurança e a durabilidade do motor.

 

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